Xbox desligando sozinho? Confira as possíveis soluções para resolver o problema do seu console
Xbox desligando sozinho? Esta fechando inesperadamente, pode ser porque não está recebendo ventilação suficiente ou pode haver um problema com o fornecimento de energia. Tente as seguintes soluções.
Se você vir uma mensagem dizendo que seu Xbox está recebendo ventilação inadequada ou se o console estiver quente ao toque, siga estas etapas:
- Desligue o console.
- Aguarde pelo menos uma hora.
- Mova o console para um local bem ventilado.
- Ligue o console.
É importante ter certeza de que o seu console está em um local bem ventilado. Remova qualquer objeto sobre, debaixo ou ao lado do console.
Um console Xbox Series X pode ser colocado tanto horizontalmente quanto verticalmente. Certifique-se de posicionar seu console em uma superfície estável, bem-ventilada, relativamente fria e distante de fontes de calor diretas. Não coloque outros objetos sobre, embaixo ou bem ao lado do console.
O console Xbox Series X vem com um cabo HDMI de Velocidade Ultra Alta com 2 metros de comprimento com suporte para recursos HDMI 2.1, incluindo jogos 4K a 120Hz. Certifique-se de posicionar seu console a menos de 2 metros de sua TV para que este cabo a alcance. Se você precisar de um cabo mais longo, certifique-se de adquirir um cabo HDMI de Velocidade Ultra-Alta certificado. O uso de um tipo diferente de cabo HDMI pode impactar a qualidade do seu vídeo.
Um console Xbox Series S pode ser colocado tanto horizontalmente quanto verticalmente. Certifique-se de posicionar seu console em uma superfície estável, bem-ventilada, relativamente fria e distante de fontes de calor diretas.
Não coloque outros objetos sobre, embaixo ou bem ao lado do console.
Para uma ventilação adequada e para evitar o superaquecimento, certifique-se de que seu console tenha um mínimo de 4 a 6 polegadas de espaço livre em todos os lados.
Não coloque seu console dentro de um gabinete fechado. Certifique-se de que nenhuma das aberturas de ventilação do console esteja bloqueada.
A saída de vídeo do Xbox Series S tem suporte para cabo HDMI de Alta Velocidade incluído no console. Um cabo HDMI de Alta Velocidade Premium certificado mais longo pode ser substituído se necessário.
O Xbox Series X|S, o Xbox One X e o Xbox One S possuem uma fonte de alimentação interna que funciona no mundo todo. Se o seu console não ligar, é possível que ele só precise de uma redefinição da alimentação.
Muitas vezes, os problemas de alimentação ocorrem em função da redefinição da alimentação logo depois de uma oscilação de energia.
Para redefinir a fonte de alimentação interna, siga estas etapas:
- Desconecte o cabo de alimentação do console.
- Aguarde 10 segundos.
- Conecte o cabo de volta no console e pressione o botão Xbox\ uE3E3 na parte frontal do console.
Se o console ligar, a redefinição de energia interna funcionou. Siga essa etapa se o problema acontecer novamente.
- Verifique se a tomada que você usa funciona com outros dispositivos.
- Verifique se o cabo de alimentação está conectado corretamente na tomada e no console.
- Certifique-se de estar usando o cabo de alimentação que veio com o seu console e que ele seja o cabo correto para a sua região.
Configure seu Xbox para não desligar automaticamente
- Ligue o console.
- Clique no botão Xbox no controle para abrir o painel.
- Selecione Perfil e sistema > Configurações > Geral Modo de energia e inicialização.
- Em Opções, selecione Desativar após e selecione Não desativar automaticamente.
Reinicialização do sistema por completo
Às vezes, podem ocorrer desligamentos do console devido à corrupção do sistema, exigindo que o console seja redefinido para os padrões de fábrica.
Para obter informações sobre como redefinir o sistema operacional do console, vá para:
Se estiver pronto para redefinir as configurações padrão de fábrica do console, siga estas etapas:
- Pressione o botão Xbox para abrir o painel.
- Selecione Perfil e sistema > Configurações > Sistema > Informações do console.
- Selecione Redefinir console.
- Na tela Restaurar console?, você verá três opções:
- Restaurar e remover tudo. Essa opção restaura o console às configurações de fábrica. Todos os dados do usuário, incluindo contas, jogos salvos, configurações, associações domésticas do Xbox e todos os jogos e aplicativos serão excluídos. Use esta opção ao vender ou presentear o console, ou como um último recurso em alguns casos de solução de problemas.
- Restaurar e manter meus jogos e aplicativos. Use essa opção como a principal ao solucionar problemas. Ela restaura o SO e exclui todos os dados possivelmente corrompidos sem excluir jogos ou apps. Em alguns casos, se um arquivo de jogo corrompido estiver causando o seu problema, talvez você precise selecionar Restaurar e remover tudo, mas comece sempre com Restaurar e manter meus jogos e aplicativos.
- Cancelar.
- Para sair dessa tela, selecione o botão Cancelar. Nenhuma ação é tomada até agora. A opção permite sair da tela com segurança.
Depois que você selecionar uma das opções, o console Xbox começa o processo de apagar o conteúdo selecionado e de redefinir as configurações padrão.
Xbox desligando sozinho? Confira essas dicas adicionais,