Aprenda a como mover colunas no Excel, linhas e células? de modo simples e rápido
Quando você move ou copia linhas e colunas, o Excel move ou copia todos os dados que elas contêm, incluindo fórmulas e seus valores resultantes, comentários, formatos de célula e células ocultas.
Se a célula contiver uma fórmula, a referência de célula não será ajustada. Portanto, o conteúdo da célula movida ou copiada e de todas as células que apontam para elas podem exibir o #REF! valor do erro. Se isso acontecer, você terá que ajustar as referências manualmente.
Mover ou copiar células, linhas e colunas no Excel no Windows:
Você pode usar o comando Cortar ou Copiar para mover ou copiar células, linhas e colunas selecionadas, mas também pode movê-las ou copiá-las usando o mouse.
Siga estas etapas para mover ou copiar células:
- Selecione a célula, linha ou coluna que você deseja mover ou copiar.
- Siga um desses procedimentos:
- Para mover linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Cortar .
Atalho de teclado: pressione Ctrl+X.
- Para copiar linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Copiar Atalho de teclado: pressione Ctrl+C.
- Para mover linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Cortar .
- Clique com botão direito do mouse em uma linha ou coluna abaixo ou à direita de onde você deseja mover ou copiar sua seleção e, em seguida, siga um destes procedimentos:
- Quando você estiver movendo linhas ou colunas, clique em Inserir Células Recortadas.
- Quando você estiver copiando linhas ou colunas, clique em Inserir Células Copiadas.
Observação: Se você clicar em Colar na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência (ou pressione CTRL+V) em vez de clicar em um comando no menu de atalho, você substituirá o conteúdo existente das células de destino.
Mover ou copiar linhas e colunas usando o mouse
- Selecione a linha ou a coluna que deseja mover ou copiar.
- Siga um destes procedimentos:
- Para mover linhas ou colunas, aponte para a borda da seleção. Quando o ponteiro se tornar um ponteiro móvel arraste as linhas ou colunas selecionadas para outro local.
- Para copiar linhas ou colunas, mantenha pressionada a tecla Ctrl enquanto aponta para a borda da seleção. Quando o ponteiro se tornar um ponteiro de cópia arraste as linhas ou colunas selecionadas para outro local.
Importante: Certifique-se de que você mantenha pressionada a tecla Ctrl durante a operação de arrastar e soltar. Se você liberar a tecla Ctrl antes de soltar o botão do mouse, você vai mover as linhas ou colunas em vez de copiá-las.
Quando você usa o mouse para inserir colunas ou linhas copiadas ou recortadas, o conteúdo existente das células de destino é substituído.
- Para inserir linhas ou colunas copiadas ou recortadas sem substituir o conteúdo existente, você deve clicar com o botão direito do mouse na linha ou coluna abaixo ou à direita de onde você deseja mover ou copiar sua seleção e, em seguida, clicar em Inserir Células Recortadas ou Inserir Células Copiadas.
Aprenda também: como girar a tela do PC
Mover ou copiar células, linhas e colunas no Excel no macOS:
Mover ou copiar células
- Selecione as células ou intervalo de células que você deseja mover ou copiar.
- Aponte para a borda da célula ou intervalo selecionado.
- Quando o ponteiro se tornar um faça um dos seguintes:
Para | Faça isto |
---|---|
Mover células | Arraste as células para outro local. |
Copiar células | Segure OPTION e arraste as células para outro local. |
Observação: Quando você arrasta ou colar células para um novo local, se houver dados pré-existentes nesse local, o Excel substituirá os dados originais.
Mover ou copiar linhas ou colunas
- Selecione as linhas ou colunas que você deseja mover ou copiar.
- Aponte para a borda da célula ou intervalo selecionado.
- Quando o ponteiro se tornar um faça um dos seguintes:
Para | Faça isto |
---|---|
Mover linhas ou colunas | Arraste as linhas ou colunas para outro local. |
Copiar linhas ou colunas | Segure OPTION e arraste as linhas ou colunas para outro local. |
Mover ou copiar dados entre linhas ou colunas existentes | Segure SHIFT e arraste sua linha ou coluna entre linhas ou colunas existentes. O Excel abre espaço para a nova linha ou coluna. |
Converter colunas em linhas ou linhas em colunas
- Copie as linhas ou colunas que você deseja transpor.
- Selecione a célula de destino (a primeira célula da linha ou coluna na qual você deseja colar seus dados) para as linhas ou colunas que você está transpondo.
- Na guia Página Base, em Editar, clique na seta ao lado de Colar e clique em Preencher.
Observação: Colunas e linhas não podem se sobrepor. Por exemplo, se você selecionar valores na Coluna C e tentar colá-los em uma linha que se sobreponha à Coluna C, o Excel exibirá uma mensagem de erro. A área de destino de uma coluna ou linha colada deve estar fora dos valores originais.