Bateria vicia? Mitos e verdades sobre as baterias de smartphones

-

Bateria vicia? Deixar o dispositivo carregando à noite, esperar zerar a bateria, usar durante a recarga: conheça alguns dos principais mitos e verdades envolvendo as baterias dos smartphones

As baterias dos smartphones foram mudando e evoluindo ao longo dos anos graças às transformações tecnológicas. Além de serem mais resistentes, as baterias estão mais duradouras e inteligentes.

Entretanto, muita gente ainda pode ter dúvidas sobre o funcionamento dessas peças. Por exemplo: posso deixar o smartphone carregando a noite inteira? Devo evitar o uso do meu S23 5G enquanto ele carrega?

Pensando em responder essas e outras perguntas, a Samsung Newsroom Brasil listou a seguir mitos e verdades mais comuns sobre as baterias dos smartphones. Confira abaixo.

Bateria vicia se deixar zerar para recarregar o smartphone?

Mito. As baterias dos smartphones atuais excluem a necessidade de bateria zerar totalmente para carregá-la. Em outras palavras, você pode colocar seu smartphone Samsung Galaxy na tomada quando quiser, independentemente se a carga está próxima ou longe do fim.

Inclusive, os modelos Galaxy S23+,  e S23 Ultra 5G, têm baterias que alcançam até 65% da capacidade em cerca de 30 minutos quando carregada com um adaptador de 45 W.

Este é um benefício da linha Galaxy S23 5G que leva praticidade para as pessoas que precisam de rapidez na hora de recarregar o smartphone, em especial para rotinas mais aceleradas e dinâmicas.

Bateria vicia se deixar a carregando durante a noite?

Mito. É comum que muitas pessoas deixem o smartphone carregando à noite após um dia inteiro de trabalho para que ele esteja pronto e carregado para o dia seguinte. ]

E você pode deixar o seu smartphone carregando durante a noite sem problemas, pois as baterias atuais sabem identificar quando a carga está completa e o carregamento é automaticamente interrompido sem danificar o dispositivo ou o adaptador de tomada.

O Galaxy A34 5G é outro dispositivo Galaxy que vem preparado para aguentar todos os estilos de rotina. Graças à bateria de 5.000 mAh, o smartphone permite que você faça muito mais e por muito mais tempo, sem precisar de recargas constantes.

Você pode usar o smartphone conectado a tomada

Verdade! Usar o smartphone enquanto ele está carregando não compromete a saúde ou capacidade da bateria do dispositivo. O carregamento, no entanto, pode demorar um pouco mais, uma vez que o uso do smartphone implica em uso  de energia da bateria.

O Galaxy M14 5G pode ser usado mesmo enquanto está sendo carregado na tomada. O dispositivo traz uma poderosa bateria de 6.000 mAh do Galaxy, ideal para as pessoas que precisam de um smartphone que dê conta da demanda ao longo do dia, tornando o M14 5G em um smartphone ideal para se adequar a rotinas mais básicas ou exigentes.

As baterias atuais não viciam

Verdade! As baterias atuais usadas em smartphones não possuem o chamado “efeito memória.”

A linha Galaxy S23 5G utiliza baterias de íons de lítio justamente para evitar esse “vício” do componente.

galaxy s23 tela bateria vicia

Além disso, o sistema operacional One UI 5.1 conta com Inteligência Artificial (IA) para entender sua rotina diária e aprender seu padrão de uso, ajudando a economizar bateria até o final do dia, sem prejudicar notificações e outros processos que estejam rodando em segundo plano.

Em todo o caso, é importante destacar que,  as baterias tendem a perder um pouco de desempenho conforme a quantidade de ciclos de carga e descarga a que são submetidas.

Bateria vicia se usar o Carregamento rápido ou sem fio?

Mito. Carregadores sem fio ou com uma recarga mais rápido não danificam a bateria do dispositivo. Os carregadores  conseguem gerenciar a entrega de  energia dependendo da carga  atual da bateria. Quanto mais baixo estiver o nível de bateria, mais alta será a potência de recarga.

Thiago Paivahttps://www.mobitecno.com.br/
Publicitário amante da #tecnologia, jogador de #games antigos, viciado em #música e vidrado em séries!

PARA VOCÊ

Mastodon