A história do Xbox: confira o inicio até os dias atuais

-

A história do Xbox: confira o inicio até os dias atuais, que teve seus alto e baixos durante os anos

O Xbox que você conhece hoje poderia nem existir, depois de  duas graves mancadas da Microsoft o famoso anel da morte do Xbox 360 e o lançamento deturpado do Xbox one na E3 no qual o foco não era os games e sim tv, tv para todo lado o que não agradou os gamers da época confira em capítulos a trajetória da marca.

CONFIRA AS OFERTAS DE CONSOLES E ACESSORIOS DO XBOX

A história do Xbox Capítulo 1: Os Renegados

Uma pequena equipe de iniciantes pretende convencer a Microsoft de que é hora de entrar no negócio de consoles. Capítulo 1 de Power On: A história do Xbox.

O Xbox quase não aconteceu. Descubra o porquê nesta série de bastidores em seis partes que leva você de volta aos primórdios do console de videogame da Microsoft. É a história não contada das pessoas por trás da caixa, com falhas e tudo.

A história do Xbox Capítulo 2: O Massacre do Dia dos Namorados

A batalha pela posse da sala de estar dos gamers começou – mas não sem custos e riscos significativos. O Xbox quase não aconteceu. Descubra o porquê nesta série de bastidores em seis partes que leva você de volta aos primórdios do console de videogame da Microsoft. É a história não contada das pessoas por trás da caixa, com falhas e tudo.

A história do Xbox Capítulo 3: E não ligou

A dúvida do público se intensifica à medida que os problemas ameaçam estragar o lançamento do Xbox em 2001.

A história do Xbox Capítulo 4: Legal… e agora?

Um console é tão bom quanto seus jogos… e o Xbox precisa de um game changer para sobreviver. E nisso entra na jogada o game mais emblemático da família Xbox: Halo.

A história do Xbox Capítulo 5: O Anel Vermelho da Morte

A procura pela Xbox 360 está em alta, mas uma avaria crítica ameaça o seu sucesso.

Quem teve um Xbox 360 quando começaram aparecer relatos do anel da morte no Xbox foi tenso para todo mundo pois seu Xbox poderia morrer a qualquer momento e claro isso não pegou nada bem para Microsoft e deu um mega prejuízo para a marca.

Fora gastos pela Microsoft nada menos que 1 Bilhão de dólares para cobrir o prejuízo com os clientes.

A história do Xbox Capítulo 6: TV… ou não TV

O Xbox perde o rumo. Um ex-estagiário pode colocar a equipe de volta nos trilhos? Quem não lembra da fatídica apresentação do Xbox one em 2013, o que prometia ser um mega evolução no mundo dos games foi por agua abaixo com a apresentação da equipe do Xbox focando ao invés de jogos focaram em tv.

É claro que os gamers e a mídia massacraram a empresa que além de não focar em jogos colocaram o kinect como obrigatório no pacote de compra do Xbox one que deixou mais caro que seu concorrente direto o PlayStation, Don Mattrick era o cara que comanda o Xbox de 2007 até 2013 a gota d’agua foi que nem ele acreditava no qual ele estava vendendo.

A HISTORIA DO XBOX FORZA HORIZON

Ai entra o Phill Spencer, No final de março de 2014, Satya Nadella anunciou, em um e-mail corporativo, que Spencer iria “liderar os times Xbox, Xbox Live, Xbox Music e Xbox Vídeo, além da Microsoft Studios”, sucedendo ao chefe anterior da Xbox, Marc Whitten, que saiu duas semanas antes do anúncio.

E foi fazendo mudanças importantes dentro da marca a primeira de cara foi tirar o kinect do Bundle de compra se quisesse comprar separado podia e claro igual o preço do console da Microsoft com o preço da Sony.

Nisso deu para igualar a concorrência.

Para resumir hoje, a Microsoft está com a briga comprada e pode ser o player numero 1 do mundo dos games.

A empreitada é o Xbox game pass um plano de assinatura com mais de 100 jogos para você jogar quando quiser com uma assinatura mensal ou anual e poder economizar na hora de jogar.

Em janeiro de 2022 a Microsoft anunciou a compra de uma das maiores desenvolvedoras de jogos a Activision por U$68 Bilhões de Dólares, mas o que parecia a maior compra da história se arrastou por mais de 18 meses de muitas audiências, a Sony tentou de tudo que é jeito bloquear a compra com razão pois isso pode tirar futuramente seu reinado no mundo dos games mas é isso ai concorrência.

Em Outubro de 2023 a compra foi aprovada por todos os órgãos competentes de cada país, o CADE mesmo do Brasil foi um dos primeiros e ainda deu um belo de um coice na Sony após a marca falar que iria prejudicar os consumidores.

Basicamente, a tese da multinacional japonesa de que o negócio seria anticompetitivo foi rejeitada e, nas razões da decisão, fica claro que não é dever do órgão proteger os concorrentes individuais.

O antitruste não se importa muito com os negócios específicos da Sony, embora reconheça que eles podem ser afetados pelo negócio, mas o mercado como um todo. A aquisição da Activision Blizzard, portanto, não levaria a um risco de monopólio, apesar da possibilidade de a PlayStation perder a série Call of Duty.

Portanto, o órgão afirma: “apesar de a Microsoft ter o controle de parte significativa dos mercados de distribuição de consoles e jogos digitais, a empresa não teria incentivos para dificultar o acesso da Microsoft às suas plataformas das editoras que concorrem com a Activision Blizzard, pois isso necessariamente resultaria em uma redução na quantidade e variedade do catálogo de jogos disponíveis no ecossistema Xbox, tornando os produtos e serviços da empresa menos atraentes para os consumidores.”

Falando da série Call of Duty, o CADE observou então que não é estritamente necessário garantir o sucesso dos concorrentes do Xbox, ecoando o que sempre foi dito pela Microsoft, por isso concluiu com o que parece ser uma crítica direta na Sony, que evidentemente ele pressionou mais do que o necessário para obter um parecer negativo: “o principal objetivo da atividade do CADE é a defesa da concorrência como meio de promover o bem-estar dos consumidores brasileiros, e não a defesa de interesses particulares de concorrentes específicos”.

Traduzindo: o Cade está aqui para defender os consumidores não as empresas!

O futuro da marca promete ainda mais que ela já falou que irá correr para ser a numero 1 do setor!

Thiago Paivahttps://www.mobitecno.com.br/
Publicitário amante da #tecnologia, jogador de #games antigos, viciado em #música e vidrado em séries!

PARA VOCÊ

Mastodon