A história do Xbox: confira o inicio até os dias atuais

-

A história do Xbox: confira o inicio até os dias atuais, que teve seus alto e baixos durante os anos

O Xbox que você conhece hoje poderia nem existir, depois de  duas graves mancadas da Microsoft o famoso anel da morte do Xbox 360 e o lançamento deturpado do Xbox one na E3 no qual o foco não era os games e sim tv, tv para todo lado o que não agradou os gamers da época confira em capítulos a trajetória da marca.

CONFIRA AS OFERTAS DE CONSOLES E ACESSORIOS DO XBOX

A história do Xbox Capítulo 1: Os Renegados

Uma pequena equipe de iniciantes pretende convencer a Microsoft de que é hora de entrar no negócio de consoles. Capítulo 1 de Power On: A história do Xbox.

O Xbox quase não aconteceu. Descubra o porquê nesta série de bastidores em seis partes que leva você de volta aos primórdios do console de videogame da Microsoft. É a história não contada das pessoas por trás da caixa, com falhas e tudo.

A história do Xbox Capítulo 2: O Massacre do Dia dos Namorados

A batalha pela posse da sala de estar dos gamers começou – mas não sem custos e riscos significativos. O Xbox quase não aconteceu. Descubra o porquê nesta série de bastidores em seis partes que leva você de volta aos primórdios do console de videogame da Microsoft. É a história não contada das pessoas por trás da caixa, com falhas e tudo.

A história do Xbox Capítulo 3: E não ligou

A dúvida do público se intensifica à medida que os problemas ameaçam estragar o lançamento do Xbox em 2001.

A história do Xbox Capítulo 4: Legal… e agora?

Um console é tão bom quanto seus jogos… e o Xbox precisa de um game changer para sobreviver. E nisso entra na jogada o game mais emblemático da família Xbox: Halo.

A história do Xbox Capítulo 5: O Anel Vermelho da Morte

A procura pela Xbox 360 está em alta, mas uma avaria crítica ameaça o seu sucesso.

Quem teve um Xbox 360 quando começaram aparecer relatos do anel da morte no Xbox foi tenso para todo mundo pois seu Xbox poderia morrer a qualquer momento e claro isso não pegou nada bem para Microsoft e deu um mega prejuízo para a marca.

Fora gastos pela Microsoft nada menos que 1 Bilhão de dólares para cobrir o prejuízo com os clientes.

A história do Xbox Capítulo 6: TV… ou não TV

O Xbox perde o rumo. Um ex-estagiário pode colocar a equipe de volta nos trilhos? Quem não lembra da fatídica apresentação do Xbox one em 2013, o que prometia ser um mega evolução no mundo dos games foi por agua abaixo com a apresentação da equipe do Xbox focando ao invés de jogos focaram em tv.

É claro que os gamers e a mídia massacraram a empresa que além de não focar em jogos colocaram o kinect como obrigatório no pacote de compra do Xbox one que deixou mais caro que seu concorrente direto o PlayStation, Don Mattrick era o cara que comanda o Xbox de 2007 até 2013 a gota d’agua foi que nem ele acreditava no qual ele estava vendendo.

A HISTORIA DO XBOX FORZA HORIZON

Ai entra o Phill Spencer, No final de março de 2014, Satya Nadella anunciou, em um e-mail corporativo, que Spencer iria “liderar os times Xbox, Xbox Live, Xbox Music e Xbox Vídeo, além da Microsoft Studios”, sucedendo ao chefe anterior da Xbox, Marc Whitten, que saiu duas semanas antes do anúncio.

E foi fazendo mudanças importantes dentro da marca a primeira de cara foi tirar o kinect do Bundle de compra se quisesse comprar separado podia e claro igual o preço do console da Microsoft com o preço da Sony.

Nisso deu para igualar a concorrência.

Para resumir hoje, a Microsoft está com a briga comprada e pode ser o player numero 1 do mundo dos games.

A empreitada é o Xbox game pass um plano de assinatura com mais de 100 jogos para você jogar quando quiser com uma assinatura mensal ou anual e poder economizar na hora de jogar.

Em janeiro de 2022 a Microsoft anunciou a compra de uma das maiores desenvolvedoras de jogos a Activision por U$68 Bilhões de Dólares, mas o que parecia a maior compra da história se arrastou por mais de 18 meses de muitas audiências, a Sony tentou de tudo que é jeito bloquear a compra com razão pois isso pode tirar futuramente seu reinado no mundo dos games mas é isso ai concorrência.

Em Outubro de 2023 a compra foi aprovada por todos os órgãos competentes de cada país, o CADE mesmo do Brasil foi um dos primeiros e ainda deu um belo de um coice na Sony após a marca falar que iria prejudicar os consumidores.

Basicamente, a tese da multinacional japonesa de que o negócio seria anticompetitivo foi rejeitada e, nas razões da decisão, fica claro que não é dever do órgão proteger os concorrentes individuais.

O antitruste não se importa muito com os negócios específicos da Sony, embora reconheça que eles podem ser afetados pelo negócio, mas o mercado como um todo. A aquisição da Activision Blizzard, portanto, não levaria a um risco de monopólio, apesar da possibilidade de a PlayStation perder a série Call of Duty.

Portanto, o órgão afirma: “apesar de a Microsoft ter o controle de parte significativa dos mercados de distribuição de consoles e jogos digitais, a empresa não teria incentivos para dificultar o acesso da Microsoft às suas plataformas das editoras que concorrem com a Activision Blizzard, pois isso necessariamente resultaria em uma redução na quantidade e variedade do catálogo de jogos disponíveis no ecossistema Xbox, tornando os produtos e serviços da empresa menos atraentes para os consumidores.”

Falando da série Call of Duty, o CADE observou então que não é estritamente necessário garantir o sucesso dos concorrentes do Xbox, ecoando o que sempre foi dito pela Microsoft, por isso concluiu com o que parece ser uma crítica direta na Sony, que evidentemente ele pressionou mais do que o necessário para obter um parecer negativo: “o principal objetivo da atividade do CADE é a defesa da concorrência como meio de promover o bem-estar dos consumidores brasileiros, e não a defesa de interesses particulares de concorrentes específicos”.

Traduzindo: o Cade está aqui para defender os consumidores não as empresas!

O futuro da marca promete ainda mais que ela já falou que irá correr para ser a numero 1 do setor!

Thiago Paiva
Thiago Paivahttps://www.mobitecno.com.br/
Publicitário amante da #tecnologia, jogador de #games antigos, viciado em #música e vidrado em séries!

PARA VOCÊ

Hi! I'm

Mariah Johnson

Aenean vel pulvinar lorem, id sodales est. Phasellus a molestie dui. Maecenas consequat vehicula erat in porttitor. Quisque at varius nulla, in congue eros. Nulla a finibus dolor. Integer lorem elit, vestibulum imperdiet justo cursus, tincidunt cursus tellus. Etiam sed efficitur mauris, eu pharetra tellus. Donec volutpat purus tortor, eget fringilla ipsum convallis et.

Pellentesque et felis ut nisi dapibus tempor. Curabitur efficitur nisl nunc. Nunc feugiat mi tellus, a feugiat enim consequat ac. Donec vel justo vel sem rhoncus tristique a quis lorem.

Mariah Johnson

Mastodon